Poços de Caldas

Sinta-se em casa fora de casa.

Poços de Caldas

Descanso é a palavra de ordem em Poços de Caldas, bucólica estância hidromineral no Sul de Minas Gerais, uma das maiores da América Latina. Suas águas - com propriedades alcalinas, sulfurosas, radioativas e termais - atraem famílias e casais que chegam para conferir de perto a fama dos relaxantes banhos de imersão, que são indicadas para diversos tratamentos de saúde. As Thermas Antonio Carlos e Balneário Mario Mourão oferecem banhos imperdíveis!

Calendário

Não há como não se render aos encantos dos jardins espalhados pela cidade. Com atualização diária, o calendário data os registros de viagem com muita cor e beleza. Plantas e flores variadas marcam o dia, mês, ano e suas estações com extrema originalidade. Como chegar: Praça Elisiário Junqueira, acesso pela Rua Junqueiras, em frente às Thermas Antônio Carlos. Horário: Livre visitação a qualquer hora do dia.

Cascata das Antas

Rica em recursos hídricos, Poços de Caldas resolve associar os atrativos naturais da Cascata das Antas ao potencial hidrelétrico. Em 1898, inaugura sua primeira usina hidrelétrica, denominada Empresa Força e Luz, passando a ser uma das primeiras cidades do país a gerar a própria energia elétrica. O glamour do ponto turístico está ligado às suas quedas d’água.

Coreto

Preenche de melodia a Praça Pedro Sanches desde 1930, com atrações semanais. De serestas a chorinhos, de sambas a boleros, todos os ritmos se encontram em um só lugar para fazer dançar e dvertir. É impossível ficar parado! Como chegar: Avenida Francisco Salles ou Rua Junqueiras. Acesso livre a qualquer hora do dia. *Todas as apresentações são gratuitas.

Cristo Redentor

Localizado no alto da Serra de São Domingos, a 1.686 m acima do nível do mar, o monumento do Cristo Redentor impressiona pelo seu tamanho e beleza, sendo o segundo maior do Brasil. Idealizada e concretizada por José Raphael Santos Neto, a obra foi inaugurada em 1958. O peso total do monumento é de, aproximadamente, 500 toneladas, sendo que, a imagem do Cristo possui 160 peças, num total de 16 metros de altura. A vista da cidade do alto do Cristo é uma das mais belas paisagens de Poços de Caldas. Localização: situado no Parque Municipal da Serra de São Domingos área central.

Pedra Balão

A Pedra Balão, curioso monumento esculpido pela natureza, resultado de erosões aeólica e pluvial, fica na Serra de São Domingos, próximo ao Cristo Redentor. O ponto turístico é particular e compreende um conjunto de grandes pedras sobrepostas, com cerca de 10 metros de altura, de onde se avista uma paisagem impar. No local há bar e quiosque, que comercializam lembranças do local. Um mini-curral possibilita ao turista tirar leite ao pé da vaca e realizar passeios a cavalo. Localização: situado no Parque Municipal da Serra de São Domingos área central.

Praça Pedro Sanches

Antigamente denominada Praça Senador Godoy, teve seu nome trocado em homenagem a um dos mais importantes médicos da cidade, Dr. Pedro Sanches. A praça é o ponto central da cidade. Cercada pelo comércio, insere-se no complexo hidro-termal hoteleiro e turístico. Nas noites dos finais de semana, acontecem apresentações de seresta e chorinho. Fazem parte da praça o monumento Minas ao Brasil e o monumento que homenageia o Dr. Antônio Carlos.

Recanto Japonês

O Recanto Japonês é uma réplica de um jardim japonês, com construções e vegetação típicas. Fica localizado numa vertente da Serra de São Domingos sendo rodeado por uma mata nativa. O local é muito agradável e de fácil acesso. A casa de chá e o quiosque foram projetados e construídos em estilo japonês. Pode-se passear por diversos caminhos ladeados por plantas ornamentais e pequenas quedas d'água e conhecer a fonte dos "Três Desejos: Amor, Saúde e Inteligência". A área é toda iluminada por lampiões típicos.

Rampa de Paraglider

Situada da Serra de São Domingos, perto do Cristo Redentor. Ideal para os aficcionados por esportes radicais, você poderá saltar para a liberdade em vôos duplos com instrutores habilitados e experientes.

Relógio Floral

Impecável no horário e no cuidado com suas plantas, promete deixar o turista atento às horas e ainda render boas fotos. Esse paisagismo foi projetado em 1972 pelo casal de austríacos John e Elisabeth Canta para presentear a cidade pelo seu primeiro centenário. Como chegar: Praça Getúlio Vargas - Acesso pela Avenida Francisco Salles ou Avenida João Pinheiro, em frente ao Espaço Cultural da Urca. Horário: Livre visitação a qualquer hora do dia.

Represa Bortolan

Suas águas serenas se agitam com os praticantes de esportes náuticos que encontram ali lugar perfeito para aventuras. Escunas, lanchas, pedalinhos, jet-skis, entre outros, preenchem de emoção a extensa área da represa. Há também espaço para os amantes da pesca amadora e para aqueles que só querem contemplar a natureza nos bares e restaurantes às suas margens. Como chegar: Avenida João Pinheiro, s/n - Bortolan. Acesso livre pelo km 8 da saída para São Paulo.

Teleférico

Com um percurso de 1.500 metros que leva ao topo da Serra de São Domingo, o Teleférico é considerado o maior do país. Suspenso por cabos de aço e sustentado por torres a uma altura de aproximadamente 20 m, o teleférico possui 30 cabines com capacidade para quatro pessoas cada. Durante o trajeto, pode-se ter uma linda vista da cidade e da vegetação exuberante da serra. No topo, o turista pode visitar o Cristo e o Aquário. Localização: situada na Praça José Affonso Junqueira

Véu das Noivas

Situada no Ribeirão das Antas, a cachoeira Véu das Noivas é formada por três quedas d'água, sendo que a principal possui 10 metros de altura por 15 metros de largura. No local, há um trenzinho que realiza passeios nos limites do parque no qual é possível contemplar a beleza natural do local, composta por pinheiros, flores e plantas ornamentais, além de feira de artesanato que funciona no antigo restaurante.